“A terra é insultada. E oferece suas flores como resposta”

(Rabindranath Tagore)

domingo, 10 de janeiro de 2010

A Primavera Chegou!



A natureza é cíclica: fase após fase, a vida se faz e se renova. Bons exemplos disso são as fases do crescimento de vegetais e animais,as fases da lua , as estações do ano.
No outono, folhas chegam ao final de seu ciclo próprio e caem amarelas. No inverno, o ventre da mãe terra se prepara. Na PRIMAVERA,o milagre da vida explode nas cores e perfumes das flores. No verão, atinge-se o ápice da beleza, iluminando-se a vida através dos astro rei sol.
Os ciclos são mais bem observados por nós, quando se cumprem externamente.Porém, é natural que se conclua que nossa natureza interna também obedeça ciclos, se desenvolvendo caprichosamente através de nossas fases.
Em nosso "outono pessoal", padrões antigos devem cair, abrindo espaços para os novos. Em nosso inverno, devemos perder o medo genuíno da solidão, recolhermo-nos e mergulharmos equilibradamente em nosso ser. Desta maneira, ao chegar a PRIMAVERA, abriremos nossa alma e coração e floreceremos para que, quando o verão se fizer presente, o ciclo se complete porporcionando-nos caloroso conforto e iluminação abundante.
A realização de um ciclo completo, pode durar alguns meses, alguns anos ou vidas inteiras. Cada um tem o seu tempo e a sua responsabilidade perante seu destino.Só nos cabe, entretanto, seguir caminhando e acreditando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário